quarta-feira, 30 de julho de 2008

Quem é Deus?

Todos nós alguma vez nos perguntamos: quem é Deus? Ele existe? De onde vem o início de todas as coisas? Ou então ao admirarmos a perfeição da natureza podemos nela ver uma fagulha do poder de Deus.

E para você quem é Deus?

Se retornarmos na história, com a ajuda da ciência poderemos observar, que num determinado momento não haverá resposta de como surgiu o universo e tudo que existe, de onde o início da vida.

Talvez nesse momento você tenha se deparado com um Ser Superior, Aquele que criou tudo o que existe e então tivesse dito: realmente não há como negar a
existência de Deus.

Segundo as Sagradas Escrituras esse Ser Supremo criou o universo, o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança. Deu-lhes o domínio do mundo, porém
impôs-lhes uma ordem: a de não comer do fruto da árvore do bem e do mal, ou seja, não deveriam ousar igualar-se a Deus. Os primeiros homens, sejam eles um casal ou um povo, desobedecerem as ordens recebidas, encheram-se de orgulho, quiseram ser deuses e dessa maneira acabaram por cometer ao que chamamos de pecado das origens, ou original. Convém ainda lembrar, que embora Deus tivesse feito a proibição, os havia dotado do livre arbítrio, assim sendo, pela liberdade de escolha os primeiros homens romperam sua amizade com Deus.

O interessante é que o ser humano, que rompeu a amizade com Deus por pretender ser igual a Ele, parte em busca do sagrado, do supremo, porque o homem tem necessidade de algo maior, do transcendente. Começa então a criar seus próprios deuses e a idolatrar a natureza.

Podemos notar através dos relatos bíblicos, que Deus não quis abandonar suas criaturas, pelo contrário, quis reatar Sua amizade com os homens e para isso era necessário que Ele se revelasse.


E volto a perguntar: quem é Deus para você?

Deus é realmente o Criador e Senhor de todas as coisas.Ele faz parte de sua vida, é o seu Senhor?

Assim como os profetas, você abre o seu coração a sua voz? Busca sua presença, seus cuidados, sua proteção a cada dia? Ou lembra-se de Deus e a ele recorre somente nos momentos de grande aflição?

Meu irmão, eu gostaria de lhe dizer que Deus é Pai, com um coração de mãe. Você é lindo, pois é um pensamento de Deus. Seu nome está escrito na palma da mão de Deus, você é precioso aos olhos dele, ele o chama pelo nome, o resgata e salva. Deus o ama como se você fosse a única criatura no mundo, tamanho é o carinho daquele que o criou. Em Isaías, capítulo 41, versículo 13, Deus fala: "Eu, o Senhor, teu Deus, te seguro pela mão, e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio".

Deus é eterno e eterna é Sua Palavra. Sua promessa é para toda a humanidade. A revelação de Deus, concluiu-se com a vinda do Espírito Santo no dia de Pentecostes, mas a História da Salvação é contínua e você faz parte dela. Deus ama você e espera ser amado. Ele quer lhe falar e ser ouvido. E, no meio de tantas vozes, só ele tem palavras de vida.

Eu lhe proponho uma experiência: silencie e ouça a voz de Deus que ressoa em seu coração. Peça que ele ilumine seus caminhos e nos momentos de tribulação lhe dê sabedoria e fortaleza a fim de que você possa com firmeza peregrinar nessa vida rumo ao céu.

Nenhum comentário: